Melhore o processo de cobrança e negociação de sua empresa
- Vinícius de Oliveira

- 31 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Com as crises sanitária e econômica geradas pela pandemia do novo Coronavírus, muitas pessoas que passam por redução de renda familiar e desemprego foram obrigados a priorizar o pagamento de determinadas despesas. Normalmente, nesta situação, os consumidores priorizam as contas mais essenciais para a sua família, e utilizam as concessões estabelecidas, neste período atípico, para o pagamento de algumas empresas, como o alongamento dos prazos de pagamento sem a interrupção dos serviços e o parcelamento de dívidas. O ideal é o consumidor buscar as informações sobre as organizações que oferecem as melhores condições, e analisar cada situação, visando passar por este momento difícil.
A situação ficou ainda mais crítica quando foi interrompido o auxílio emergencial (que irá retornar, dependendo ainda da confirmação, pelo governo federal, do calendário para o pagamento) e houve aumento nos preços de alguns alimentos e combustível. Os consumidores devem ficar atentos às regras para o recebimento do auxílio emergencial de 2021, para verificar quem terá direito.
As empresas devem ficar atentas aos seus prazos de recebimentos dos devedores e prazos de pagamentos a fornecedores e credores de forma geral, para evitar o descasamento do fluxo de caixa, e, assim, evitar a necessidade de contrair empréstimos que aumentem a despesa financeira da empresa e não agreguem valor à organização. Se o juros do empréstimo for inferior ao juros que será pago com os atrasos, a empresa deverá avaliar essa possibilidade. Mas deve ter muito cuidado para que isso não vire uma "bola de neve".
É indicado o empreendedor buscar alternativas criativas e de baixo custo visando aumentar o giro de estoque, seja com o apoio das redes sociais ou outras alternativas viáveis, evitando a falta de liquidez para pagar as despesas de curto prazo.
Negociar com seus fornecedores, credores e devedores é fundamental, com o intuito de reduzir a inadimplência e manter a sustentabilidade do negócio. Esse processo de negociação e cobrança, bem executado, pode ser um diferencial para que o consumidor tome sua decisão de alocação de recursos financeiros de forma favorável para a empresa e para ele. O planejamento do capital de giro também é muito importante.
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre o curso Segredo dos Investimentos para Iniciantes. Descubra como começar a investir do zero e conquistar seus objetivos financeiros com o curso do Coach financeiro, Investidor e Empreendedor de Alta Performance, William Hunt. https://go.hotmart.com/E45291622X
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre o curso online de Auxiliar Administrativo - O curso nº 1 para quem quer entrar no mercado de trabalho!









Comentários