top of page
  • Google+ Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

Separe as finanças pessoais das finanças da empresa

Atualizado: 22 de set. de 2020



Sempre mantenha contas distintas para as finanças pessoais e empresariais, tendo em vista que essa junção pode acarretar um descontrole financeiro e dificuldade em elaborar relatórios financeiros precisos, prejudicando a avaliação do desempenho financeiro da empresa. Além disso, se o empresário está utilizando o dinheiro da empresa para pagar contas pessoais, sem que haja uma separação definida no planejamento, poderá contribuir para um problema com a disponibilidade de capital de giro da empresa (o capital que mantém a empresa em operação, em funcionamento). Por isso, é imprescindível que o empresário verifique a necessidade de capital de giro da empresa e adote medidas para a negociação de prazos de pagamentos de fornecedores e recebimentos de clientes da empresa; aumente o giro de estoque dos produtos com ações de marketing e vendas; reduza os custos operacionais, visando aumentar a margem de lucro; providencie procedimentos e processos de cobrança e negociação capazes de diminuir o percentual de inadimplência dos clientes etc.

Para que a empresa seja capaz de controlar, eficientemente, as suas finanças e, consequentemente, a execução do orçamento anual, ela deverá planejar, definir e formalizar o valor de pagamento do empresário atuante no negócio, denominado como Pró-labore, e o valor que será destinado ao reinvestimento para o crescimento do negócio.


Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.

Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.

Comments


  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2019-2024 by Blog de Negócios Brasil.  Proudly created with Wix.com

bottom of page