A Black Friday 2019 no Brasil está chegando…
- Vinícius de Oliveira

- 20 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2020
A Black Friday 2019, o maior evento de ofertas do Brasil, será em 29/11/2019. As empresas de E-commerce e varejistas em lojas físicas devem estar preparadas para oferecer o melhor atendimento ao público, pois essa relação com o consumidor acaba sendo um diferencial competitivo nesse tipo de evento, em virtude da quantidade de consumidores que são atraídos pelas ofertas e do volume de transações. Ofertas boas podem ser ofuscadas, negativamente, por um atendimento mal feito.
Os gestores necessitam estar atentos a todos os processos-chave, inclusive o atendimento no pós-venda, onde ocorrem trocas de produtos, entregas, feedback dos clientes, garantias etc.
A área de Marketing deve promover o evento com a antecedência adequada e através das mídias corretas (que atinjam ao seu público alvo); os profissionais de atendimento e vendas devem estar devidamente treinados; os estoques devem estar abastecidos para atender a demanda prevista para o evento; não deve ocorrer propaganda enganosa, que é prejudicial à imagem das empresas; manter a organização é importante para atender bem ao consumidor em grandes eventos (por exemplo, a exposição adequada dos preços de venda; informar e cumprir os horários de funcionamento das lojas físicas e do atendimento ao consumidor – SAC; a quantidade de funcionários suficiente para atender aos clientes).
A divulgação que envolve a Black Friday 2019 (que já se tornou tradição no Brasil) pode favorecer aos empresários do varejo que prestarem o melhor atendimento antes, durante e após o evento, proporcionando a satisfação e o retorno de clientes para outras compras. O importante é que as empresas busquem um relacionamento a longo prazo com seus clientes.
Acessem a página abaixo (link) para obter informações sobre a planilha que auxilia o empreendedor no calculo do preço de venda dos produtos, controle de estoques e vendas. Desenvolvida por Maurício Nunes.
Ideal para pequenos comércios, cozinheiros(as) e artesãos.







Comentários